sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Projeto Cidadania AMOR

Projeto Cidadania AMOR – Artes Marciais Operando Resultados nasceu em 2003 e reescreveu o destino de centenas de crianças em situação de risco social em Outeiro.

Implantado pelo Sargento Nascimento tem um objetivo rigorosamente definido: contribuir para um futuro melhor das crianças e jovens. O Sgt Nascimento explica que a idéias surgiu do olhar dele para a situação de risco em que via as crianças e adolescentes nas ruas. "Naquele momento senti que deveria contribuir para o futuro deles", conta o sargento. O resultado hoje são campeões de karatê. Nos últimos dois anos os atletas do projeto "AMOR" têm conquistado títulos nos campeonatos brasileiros. Débora Ellem, 13 anos, é campeã brasileira, Erlana Silva é vice-campeã, assim como, Noeli Souza e Arielson Freitas, que ostentam títulos de campeões nacionais na sua categoria e faia etária.
Atualmente o projeto abriga 325 crianças e adolescentes . As atividades propiciam o resgate da auto-estima, a sedimentação de valores de cidadania e novas perspectivas de vida para crianças e adolescentes.
O crescimento na formação de campeões na vida tem sido notável, em 2005 foram 11 atletas do projeto para a disputa do campeonato brasileiro, no ano passado esse número subiu para 19 e 4 deles trouxeram para o Estado os títulos brasileiros.
O próprio sargento Nascimento é faixa preta em karatê, com o domínio de mais três artes marciais, judô, jiu-jitsu e Tai-kendô.
As aulas são ministradas pelo próprio Sgt. Nascimento nas dependencias do CFAP, com apoio incondicional da Ten Cel PM Susi, comandante da Unidade.

A mais recente vitória do projeto AMOR foi na participação da IX Copa SOFHOS – 2007, onde o equipe obteve 16 campeões, 09 vice-campeões e 10 terceiros lugares.









Um comentário:

Unknown disse...

oi meus amoigos policias de belem do para sou do rio de janeiro e quando eu tive ai na ilha do outeiro fiquei apaixonedo pela ilha tudo e maravilhoso espero um dia mora ai abraços para todos