quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Destaque do mês – AL CFS PM Mariano

O Aluno Mariano do Curso de Formação de Sargentos PM consagrou-se campeão do torneio de Judô, na categoria até 70 kg, realizado no dia 11 de setembro, por ocasião dos eventos esportivos em comemoração ao aniversário de criação do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

Faixa preta 1° DAN em Judô, o Al CFS PM Mariano, vem se destacando no referido curso em atividades que requerem alta capacitação profissional, bem como, as que demonstram o cuidado e zelo pelo aprimoramento técnico-profissional.

Dentre essas ações foi protagonistas de um heróico salvamento, no dia 01 de julho, por volta das 10:20h, quando de serviço de policiamento ostensivo na praia de outeiro.

Mariano ao perceber que um adolescente estava se afogando, foi de encontro ao mesmo e ao retirá-lo da água observou que o mesmo estava desacordado. Ao preceder de imediato, ações de pronto-socorrismo, tais como massagem torácica e respiração boca-a-boca, a vítima respondeu positivamente, sendo então conduzido para o Posto do Corpo de Bombeiros para melhor acompanhamento. Neste local o adolescente se identificou como Jhonatan Costa Silva, de 12 anos de idade.


4 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de dar meus parabéns!!
Pois esse policial MARIANO fez um belo trabalho na praia de outeiro.
E é por isso que tenho maior orgulho de ser sua namorada,bjos tatyana.

cunha disse...

O cfs Mariano está de parabens por seus feitos, mais ser o destaque do mês é um pouco exagerado, pois o mesmo estava pagando castigo disciplinar por ter ameaçado um colega de pelotão.

iloene disse...

Parabens Mariano pelo seu trabalho e também pelo seu aniversário.sua coragem, garra realmente transmite força.Você um anjo que surgiu no momento em que realmente precisei,obrigada por você ser meu amigo e que nossa amizade seja infinita.Há as fotos estão lindas.
ILOENE FREITAS.
30 de setembro de 2007 21:44

al.cfs mariano disse...

direito de resposta:o cidadão de prenome Cunha tenta denegrir minha imagem perante os colegas de curso e para nossos internaltas,além disso é uma falta de ética de alto nivél da parte desse cidadão à cima citado,ele nem sabe o oque aconteceu realmente e fica tecendo comentários injustos sobre minha pessoa,enquanto alguém se destaca a minoria se encomoda com o sussesso das pessoas mais a vida é assim mesmo,mais tenho a convicção que isso não vai arranhar nem um pouco meu caráter e minha dignidade e nem o respeito e amaizade dos meus companheiro do meu respeitado 8º pelotão que vem se destacando positivamente no cfs 2007.o blogs do cfap está de parabém pelo feito de divulgar as noticias do nosso centro obrigado.Tenho certeza que ele se equivocou com suas palavras injustas mais eu o desculpo sem maguás ok! Cunha q Deus te abençãoe de coração.