quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Balanço da Operação Verão 2007

"Um novo começo na Polícia Militar do Pará". Esse não é só um lema, mas sim uma diretriz de comando estabelecida e executada pelo Comando do CFAP, na gestão da Ten Cel PM Susi.

Os resultados desta forma inovadora e ao mesmo tempo simples de operacionalização dos meios disponíveis se refletiu diretamente nos resultados oficiais da Operação Verão 2007 divulgado pelo Comando da Corporação, durante entrevista coletiva.

Foram divulgados os seis locais com maior incidência de ocorrências, dentre os quais Outeiro não está incluído. Todo efetivo do CFAP, além dos alunos do CFS e alunos da Academia de Polícia Militar "cel Fontoura" somaram esforços para garantir ao balneário um lazer com segurança e respeito.

O velho estigma de que em Outeiro era um dos locais com maiores índices de ocorrências policiais durante o verão dessa vez, vai ficar no pretérito.
Abaixo um trecho de matéria extraída do Jornal O Liberal, de 01/08/08, a seguir:

"A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará divulgou o balanço da 'Operação Verão 2007', com os números de atendimentos, ocorrências e fiscalizações do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Corpo de Bombeiros Militar e polícias Militar e Civil. No ranking da violência feito pela PM, Mosqueiro liderou: foram 221 ocorrências. Segundo o comando da corporação, os crimes mais comuns foram os furtos, seguidos de lesões corporais e roubos. Grande parte dos delitos cometidos tem relação com os excessos com bebidas alcoólicas, principalmente, por parte das vítimas.
Barcarena e Abaetetuba estão em segundo na lista da PM dos municípios com mais ocorrências, com 92 atendimentos. Vigia, Colares e São Caetano de Odivelas vêm em terceiro, com 71. Bragança, Viseu e Ajuruteua estão na quarta colocação, com 69 registros. Marapanim, Marudá e Algodoal têm 29 e estão em quinto. Já Salinópolis tem 27 e ficou na sexta posição. O coronel PM José Osmar de Albuquerque Neto explicou que o aumento de registro em cidades que antes não eram sequer citadas tem relação com o reforço do efetivo nestes balneários. Este ano, a corporação distribuiu mais 1.183 homens em 38 municípios."

Nenhum comentário: